Próteses
Próteses externas são tratamentos feitos sob medida para substituir partes de membros amputados de animais ou membros com má-formação congênita tanto em torácicos quanto pélvicos sempre visando melhorar a qualidade de vida e autonomia desses animais.
Para que uma prótese possa ser desenvolvida deve-se levar em consideração o formato e tamanho do membro residual (coto) e quais articulações estão preservadas. Amputações altas ou com coto pequeno impedem a acomodação eficiente de uma prótese




Próteses para membro torácico.
As próteses de membro torácico são desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida e aumentar a autonomia dos animais além gerar conforto por manter a coluna do animal alinhada e impedr choques da extremidade do membro residual (coto) ao solo o que geram feridas e machucados.
Animais com próteses devem sempre serem reeducados no caminhar para que o seu retorno a mobilidade normal possa ocorrer eficientemente.




Próteses para membro pélvico.
Amputações em que o calcâneo é preservado permitem próteses com menos amarrações o que é mais confortável para os animais.
As próteses de membro pélvico semelhantemente as de torácicos são desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida e aumentar a autonomia dos animais além gerar conforto por manter a coluna do animal alinhada e impedir choques da extremidade do membro residual (coto) ao solo o que geram feridas e machucados.
Animais com próteses devem sempre serem reeducados no caminhar para que o seu retorno a mobilidade normal possa ocorrer eficientemente.
Atenção:
Próteses são tratamentos e sempre necessitam de ajustes, cuidados, dedicação e principalmente reeducação do caminhar . Por isso adaptação do animal ao aparelho para que, haja maiores chances de sucesso na sua utilização, deve SEMPRE ser acompanhada por um Médico Veterinário Fisioterapeuta especializado em reabilitação.