Órteses
Órteses rígidas são tratamentos feitos sob medida para animais com dificuldades locomotoras, com intuito de proteger articulações, corrigir movimentos excessivos e dar suportes a membros, sendo também uma alternativa para animais em que a cirurgia não é aconselhada (ex: problemas sistêmicos) sempre visando melhorar a qualidade de vida dos animais.
As órteses podem ser utilizadas em praticamente todas as articulações dos animais dos mais diferentes tamanhos e espécies.




Órteses Híbridas.
As órteses híbridas são tratamento desenvolvidos para animais que apresentam dificuldade em se manter em estação e realizar a marcha, além de também poder ser aplicada a animais com amputações altas em que não é possível a utilização de uma prótese.
Nesse tratamento pode conter suportes de auxilio com eixos e rodízios tanto em região torácica como também em região pélvica.




Órteses para coluna vertebral.
As órteses para a coluna podem ser projetadas para estabilizar diferentes regiões da coluna vertebral dos animais sendo mais comumente utilizada para região cervical ("pescoço").
Essas órteses podem ser utilizadas principalmente em períodos pré e pós-operatórios, porém sua utilização deve ser planejada com antecedência para que o tratamento possa ser desenvolvido e finalizado no momento correto em que o animal utilizará.




Órtese para articulação escápulo-umeral (ombro)
As órteses para articulação escápulo-umeral ("ombro"), podem ser associadas a outras órteses de membro torácicos como órteses de cotovelo ou rádio-cárpicas.
Essas órteses podem ainda conter limitadores, sendo sua principal aplicação para animais com instabilidades escápulo-umerais e luxações escapulares.
